Testes de proficiência
Exames de proficiência são frequentemente exigidos nos processos seletivos para entrar em universidades de outros países. Esses testes são importantes para provar que o aluno é fluente em determinado idioma e, portanto, não encontrará barreiras para acompanhar aulas ministradas em outra língua, ou entrar no mercado de trabalho estrangeiro.
O IELTS – International English Language testing System - é ministrado pela Universidade de Cambridge em parceria com o British council e IDP Education Pty Ltd. e abre portas para alunos internacionais desde 1989.
O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um dos exames mais comuns exigidos em processos seletivos internacionais e applications – são mais de cinquenta anos de história, iniciados em 1964, quando as primeiras provas foram ministradas. O exame ainda é muito solicitado por universidades estrangeiras e por isso simulados do TOEFL são um recurso importante para quem quer se preparar para o certificado de proficiência em inglês.
O FCE é um dos mais populares do mundo para certificar o nível intermediário superior de Inglês (B2). O FCE comprova que o estudante domina o idioma, falado e escrito, bem o suficiente para lidar com diferentes situações cotidianas do ambiente de trabalho e também para viver em um país de língua inglesa de forma independente.
O Preliminary English Test (PET), é o exame de nível intermediário (B1) que avalia o desempenho do candidato em situações sociais ou de trabalho.
Saiba mais sobre esse curso agora
-
Vocabulário e habilidades linguísticas necessárias
-
para fazer o teste e obter a pontuação desejada;
-
Estratégias para aumentar a pontuação;
-
Como administrar o tempo do teste;
-
Como estruturar suas respostas na parte escrita;
-
Como falar de forma clara e concisa na avaliação oral;
* Nivel minimo de intermediário para ingressar no curso.